Nossas Publicações

Volta às Aulas com CARIMBOS

Volta às Aulas com CARIMBOS

Volta às aulas é o momento em que mamães, papais e filhos estão organizando os materiais novos para mais um ano de aula. É hora de arrumar a mochila, com diversos materiais como: cadernos, lápis, canetas, e todos os outros itens da lista. Além disso, muitos pais tem o hábito de encapar cadernos e livros e também identificar tudo com o nome da criança, inclusive os brinquedos e uniformes.

Alguns pais acham que não é preciso identificar o material escolar do filho. Porém, colocar o nome dos "pequenos" pode livrar você de problemas e até economizar uma boa grana $.

Então aqui vai algumas sugestões da importância de identificar cada material, veja abaixo:

1ª Vantagem é que a criança irá criar vínculo e carinho pelo material

O fato de ter o nome em seus materiais, faz com que a criança se identifique com o mesmo, permitindo que o mesmo cuide mais do que é seu. Um ponto importante é fazer com que a criança participe na hora em que for feita esta atividade. Pode até parecer que não faz sentido, mas esta interação entre pais e filhos geram grandes resultados, lembre-se que você é o grande exemplo para eles.

2ª Vantagem será em caso de perda ou emprestar o material.

Por muitas vezes os materiais dos alunos são idênticos e até mesmo da mesma marca e cor. Então, sem uma identificação do material, fica difícil saber de quem é aquele em específico. Um exemplo são os livros e até mesmo o uniforme, que são iguais ou quase iguais para todos os alunos da turma.

3ª Vantagem é a aproximação aos poucos da nova rotina de aula.

Sabemos que as férias são importantes para as crianças e voltar às aulas também, e fazendo esta aproximação da criança com o material aos poucos ajuda a evitar que a volta às aulas seja algo desagradável. Pois como você já vai estar estimulando e preparando a criança aos poucos, o fim das férias não será um problema para elas.

Dicas de como identificar os materiais escolares com CARIMBOS:

São diversos materiais que você pode identificar usando CARIMBOS, para isso basta usar a tinta indicada para cada material.

Para os livros, cadernos, agendas ou qualquer outro material que seja feito em papel, basta usar o carimbo com Tinta Comum, lembrando que aconselhamos utilizar tinta sem álcool para aumentar a vida útil do carimbo.

Para materiais feitos em plástico ou vidro ou metal, como tubo de pomadas, penal, lancheira, garrafinha, cartelas de remédios, etc. temos a Tinta de Carimbo própria para este material, que se chama Tinta Vinil.

Para os Uniformes temos a Tinta de Tecido para Carimbo.

Para marcar como lido os recadinhos dos professores (as) temos o Carimbo de Visto pela Mamãe, ou Visto pelos Pais, e gravamos com a frase que desejar e o nome da criança.

Em nossa loja virtual você encontra todos os itens mencionados acima. Acesse e confira!

Gostou destas dicas? Quer compartilhar sua experiência ou tem alguma dúvida? Escreva aqui nos comentários!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?